Estudo: Cálcio Não Ajuda na Perda de Gordura

Estudo: Cálcio Não Ajuda na Perda de GorduraComer alimentos ricos em cálcio pode fazer um corpo bom, mas de cálcio, provavelmente, não irá ajudá-lo a perder peso, a nova pesquisa mostra.

Em rigorosamente projetados estudo para examinar a questão, os pesquisadores encontraram evidências de que a suplementação de cálcio influenciado o gasto de energia ou de queima de gordura em pessoas com excesso de peso, cujo regular dietas eram deficientes no mineral.

Amplamente divulgado em animais e em humanos estudos que fez sugerem um papel do cálcio na perda de peso levou a uma multimilionária campanha publicitária de promoção de três porções de produtos lácteos por dia, com slogans como “Leite de sua dieta. Perder peso!”

O novo estudo foi realizado em um esforço para confirmar ou refutar os achados desses estudos anteriores, metabólicas fisiologista Hilary Verde, PhD, da Nestlé, diz.

“Não havia nenhuma evidência nesta última pesquisa sugerem que o cálcio ajuda as pessoas a queimar mais gordura, através de mecanismos que foram testadas”, diz ela.

Cálcio e Perda de PesoCálcio e Perda de Peso

A 20-semana de estudo, conduzido por pesquisadores da Suíça, da Universidade de Lausanne e o Nestlé Research Center, incluiu 10 de excesso de peso ou obesos pessoas identificadas antes de recrutamento cujo regular dietas foram baixos em cálcio.

Os participantes do estudo foram randomizados para receber placebo ou 800 miligramas de lácteos de cálcio diária para duas a cinco semanas, períodos, separados por um de 10 semanas de washout de fase.

Após quatro semanas de suplementação fases do estudo, os investigadores realizaram uma bateria de testes para avaliar o impacto do cálcio no metabolismo da gordura.

Os testes revelaram nenhuma diferença entre as pessoas que tomam o placebo e o cálcio em qualquer dessas medidas, incluindo o gasto energético de repouso, a oxidação de gordura, de plasma e de ácidos graxos livres concentrações.

Além disso, a expressão de sete chave metabólica genes submetidos a gordura do tecido não foi afetada pela suplementação de cálcio.

Em um editorial acompanhando, Universidade de Copenhaga pesquisador de nutrição Arne Astrup, MD, escreve que o estudo constitui um forte argumento contra a hipótese de que o cálcio controlados por vias no tecido adiposo ajudar a regular o peso corporal.

Mas ele conclui que ainda há boa evidência indicando um papel para o cálcio da dieta no peso regulamento.

O estudo e editorial aparecer na edição de outubro da Revista Americana de Nutrição Clínica.

Indústria De Laticínios PesaIndústria De Laticínios Pesa

Greg Miller, PhD, que é um porta-voz do National Dairy Council, diz que o estudo abordou apenas uma das várias teorias sobre o cálcio e o controle de peso.

“Há um bom corpo de evidência que suporta uma relação entre a ingestão de cálcio, a ingestão de produtos lácteos, e o peso e a gordura corporal regulamento”, diz ele. “O que estamos tentando entender agora é que o mecanismo ou mecanismos estão envolvidos e em que condições eles têm um efeito.”

Ele ressalta que o estudo não abordar o papel do cálcio e alimentos ricos em proteínas em controlar o apetite. Uma nova pesquisa sugere também que o cálcio pode ligar-se a gordura e diminuir a sua absorção a partir do trato intestinal.

Mas o Leiteiro do Conselho de publicidade não faz a afirmação de que a ingestão de alimentos lácteos leva à perda de peso. Miller confirma que a 3-a-dia de campanha e outros anúncios promocionais, agora, centrar-se no papel de alimentos lácteos na manutenção de um peso saudável.

No início do ano passado, a Comissão de Comércio Federal e o FDA expressou preocupação sobre a perda de peso reivindicações feitas em anúncios, mas Miller diz que a decisão de mudar o foco da perda de peso a peso de regulamento foi inteiramente voluntária.

“O nosso marketing de divulgação nos disse que os consumidores estavam cansados de ouvir sobre a dieta e o nosso marketing atual reflete isso”, diz ele.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *